top of page

ANÚNCIO GOOGLE

BLOG

Exposição fotográfica "Gentes - a diversidade expõe beleza"

A diversidade expõe beleza. Esse é o tema da exposição fotográfica Gentes, que acontece de 1 a 17 de setembro de 2022, na Cafeteria Especial. As imagens buscam aproximar as pessoas da importância em acolher a diversidade, celebrando as diferenças, sendo elas perceptíveis ao primeiro olhar ou não.

Imagens, totens interativos, vídeos e acessibilidade são utilizados no projeto que envolve e desafia a percepção dos visitantes no espaço, aberto de terças a sábados, das 14 às 19 horas.

A Cafeteria Especial fica localizada na rua Paraíba, número 101, no Centro de Blumenau. Imagens acompanhadas de QR-codes, direcionado para audiodescrição e Libras, permitem a inclusão de público com deficiência visual e auditiva.

“A exposição é sustentada pelo pilar comunicação, reunindo a riqueza da diversidade das pessoas. Os visitantes terão experiências com imagens e conteúdo de pessoas com deficiência ou sem deficiência, com ênfase à beleza. Será mostrando que uma deficiência ou uma condição em particular é uma parte da pessoa e não ela toda, mas a torna única. Quando contemplamos toda diversidade em detalhes, ampliamos nossa capacidade de incluir e de respeitar o jeito de cada pessoa”, destaca o idealizador da exposição e presidente do Gentes Instituto Giorgio Sinestri.

Para o desenvolvimento da exposição, o Gentes Instituto contou com apoio da agente cultural Mariana Girardi na curadoria, a sensibilidade de captação dos fotógrafos Rafael Baron Borges e Carolina Fernanda dos Santos da Black Hat Films, locação de estúdio da Escola Casa e Viacredi como patrocinadora oficial.




Comments


bottom of page